Luiza Trajano pede a Galípolo que não comunique novos aumentos de juros: ‘já atrapalha tudo desde o começo’

Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza participou de evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta sexta-feira (14). A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, pediu ao presidente do Banco Central do Brasil (BC), Gabriel Galípolo, que não comunicasse novos aumentos de juros.
Durante participação em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Trajano afirmou que as pequenas e médias empresas do país não têm mais condições de “sobreviver” ao nível elevado de juros.
“Quero falar em nome do setor varejista, porque o varejo é o primeiro que sofre e o primeiro que demanda. A pequena e média empresa não aguenta mais sobreviver com isso, não tem condição. E é ela que gera emprego”, disse a executiva.
Trajano ainda afirmou que é necessário que o Banco Central “pense fora da caixa” para encontrar novas formas de controlar a inflação que não seja por meio do aperto da política monetária.
“[Quero] pedir para ele por favor não comunicar mais que vai ter aumento de juros, porque aí já atrapalha tudo desde o começo”, completou a executiva.
*Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.