Acusado de matar mãe e três filhas é condenado a 22 anos de prisão por estupro cometido antes da chacina em MT


Gilberto Rodrigues dos Anjos invadiu a casa da família e matou a mãe e as 3 filhas, com idades entre 10 e 19 anos, em novembro de 2023. Mas antes disso já respondia por outros crimes. Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, está preso desde a chacina
Divulgação
A Justiça de Mato Grosso condenou, nesta quarta-feira (26), o réu Gilberto Rodrigues dos Anjos, que invadiu a casa da família Cardoso, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e matou a mãe e as três filhas, a 22 anos, 7 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.
Gilberto também responde pelos homicídios de mãe e filhas, que foram cometidos em novembro de 2023, na cidade de Sorriso. Ele também irá a júri popular por esses crimes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Antes da chacina, conforme a sentença, na madrugada de 17 de setembro de 2023, Gilberto invadiu a casa de uma mulher e a estuprou mediante violência e grave ameaça. Em seguida, tentou matá-la para evitar que fosse denunciado, mas a vítima reagiu e conseguiu impedir o assassinato.
A mãe da vítima foi agredida com socos no rosto ao tentar socorrer a filha. Após os gritos por ajuda, Gilberto fugiu do local.
Foto da família publicada nas redes sociais em um passeio na praia, publicada em 2018
Instagram
No dia 24 de novembro de 2023, Gilberto invadiu a casa da família Cardoso, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e matou a mãe e as 3 filhas dela, com idades entre 10 e 19 anos.
As vítimas foram identificadas como:
Cleci Calvi Cardoso – 45 anos;
Miliane Calvi Cardoso – 19 anos;
Manuela Calvi Cardoso – 13 anos;
Melissa Calvi Cardoso – 10 anos.
Em depoimento, o acusado disse que a intenção era invadir o local para roubar, mas que, após ser confrontado pela mãe das meninas, ambos entraram em luta corporal, resultando nas mortes. Conforme as investigações, a mulher e as filhas foram estupradas e atacadas com uma faca.
A mãe e a filha mais velha foram encontradas mortas no corredor do imóvel. Já as outras meninas, de 13 e 10 anos, em um dos quartos. Três das vítimas foram encontradas nuas. Gilberto foi preso três dias após o crime, após os corpos serem encontrados.
LEIA MAIS:
CRIME: Mãe e três filhas são encontradas mortas dentro de casa
VÍTIMAS: Saiba quem são mãe e filhas vítimas da chacina
INVESTIGAÇÃO: Veja histórico violento de investigado por chacina contra mãe e 3 filhas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.