
Peça poderá ser vista na quinta (17) e sexta (18), no Sítio Histórico do Cachorro, a partir das 21h. Fernando de Noronha terá peça Paixão de Cristo no Sítio Histórico do Cachorro
Fernando de Noronha terá, pela 31ª edição, o espetáculo da Paixão de Cristo. A encenação, com entrada gratuita, será aberta para moradores e turistas. A peça poderá ser vista na quinta (17) e sexta (18), no Sítio Histórico do Cachorro, a partir das 21h (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O ensaio geral vai acontecer na quarta (16) e também será aberto ao público. Segundo os produtores, o evento deste ano deve mobilizar cerca de 200 pessoas, entre atores amadores, figurantes e profissionais de apoio.
O elenco terá 72 moradores, que vão interpretar os personagens que viveram os últimos dias de Jesus Cristo. Pela sétima vez o ator e morador da ilha Amandi Cortez vai fazer o papel principal.
“Estou muito feliz e honrado por fazer o papel de Jesus. Sempre aprendo um pouquinho e trago para vida os ensinamentos e atitudes que Cristo deixou para nós, através do seu legado riquíssimo de sabedoria, força e amor”, declarou Amandi.
Amandi Cortez fará o papel de Jesus
Ana Clara Marinho/TV Globo
A peça terá 48 cenas que vão contar o julgamento, o bacanal de Herodes, o calvário, a crucificação e a ressurreição do Cristo, entre outros momentos. A encenação terá dura uma hora de dez minutos.
Tradição
A apresentação virou uma tradição em Noronha. A peça foi produzida e dirigida inicialmente pela produtora cultural Ana Martins, conhecida como Dona Naneta, que morreu em 2020.
A família seguiu a tradição, o filho de idealizadora da encenação, Ney Martins, passou a comandar o evento.
“Vamos realizar o evento mais uma vez, temos a participação dos moradores na produção e vamos fazer a peça ainda melhor este ano”, declarou o diretor geral, Ney Martins.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias