PF investiga criminosos especializados em arrombar caixa eletrônico

Baixar


Um grupo criminoso especializado em arrombar caixas eletrônicos e furtar bancos em vários estados foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Piauí, nesta sexta-feira. Foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Os suspeitos usavam ferramentas elétricas de corte para abrir os terminais de autoatendimento dos bancos e levar o dinheiro que estava armazenado.

De acordo com as investigações, eles fizeram isso pelo menos cinco vezes. O grupo é de Santa Catarina e causou prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal. Mas não foram informados os valores.

Entre os alvos da PF estão agentes públicos, que usaram os cargos para fornecer informações privilegiadas e facilitar as ações criminosas.

Os mandados de prisão preventiva, temporária e de apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí e cumpridos na capital, Teresina, e na cidade de Altos.

A ação teve apoio do Batalhão de Operações Especiais e é um desdobramento de operações anteriores. No mês passado, foram presos dois suspeitos de planejarem ataques em Altos e Teresina durante o carnaval. Em 2023, quatro assaltantes foram detidos em flagrante pelo Bope, dentro de uma agência da Caixa, quando tentavam levar o dinheiro, também na cidade de Altos.

Brasília (DF) 01/04/2025 - Polícia aponta triplo homicídio em caso de indígenas carbonizadas
Crime ocorreu em área de retomada no município de Dourados (MS).
Foto: Polícia Federal/Divulgação

© Polícia Federal/divulgação

Segurança Agentes públicos estão envolvidos no crime São Luís 25/04/2025 – 16:05 Daniel Ito / Liliane Farias Gabriel Corrêa – repórter da Rádio Nacional Polícia Federal sexta-feira, 25 Abril, 2025 – 16:05 1:13

Adicionar aos favoritos o Link permanente.