
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era foragido do estado de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas. Nigeriano é preso com cerca de 60 quilos de drogas escondidas em fundo falso de cofre em Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
Um nigeriano de 37 anos, foragido da Justiça de São Paulo por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (6) em Manaus com cerca de 60 quilos de entorpecentes escondidos em um fundo falso de um cofre, segundo a Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A polícia informou que ele se preparava para transportar mais um carregamento de cocaína quando foi detido, em um galpão no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O método que ele usava para esconder a droga chamou a atenção da polícia.
Ele utilizava o fundo falso de um cofre para esconder os tabletes de cocaína pura e, dentro do cofre, colocava ferramentas na tentativa de enganar as autoridades.
“Nas últimas semanas, verificamos que ele iria fazer a movimentação de uma nova carga de entorpecentes, e de pronto representamos pela expedição de mandados de busca e apreensão para dois endereços residenciais e dois galpões, que ele utilizava para a prática do crime”, relatou o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Mario Paulo.
Segundo a polícia, foram cinco meses de investigação até a prisão do suspeito. Ele já havia sido preso em São Paulo pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi julgado e condenado. A polícia informou ainda que o nigeriano fugiu para Manaus e usava documentos falsos.
O carregamento de cocaína pura apreendido na operação foi levado para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Ele vai responder por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça do Amazonas.