
Ao todo, serão selecionados 40 unidades habitacionais exclusivo para idosos através de um sorteio, realizado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EHMA). O andamento da construção a esquerda, e o projeto a direita
Marcus Vinnicius, EMHA/Reprodução
As inscrições para o processo de seleção para o Condomínio Vila dos Idosos, terminam nesta quarta-feira (4), em Campo Grande. O programa, que seleciona 40 unidades habitacionais, é realizado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EHMA).
Os interessados devem ser inscrever até as 17h, através do site oficial da agência. Clique aqui e acesse. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial, na unidade EHMA, localizada no Pátio Central Shopping, das 8h às 17h.
A seleção será feita por meio de sorteio. Nessa escolha, terá 1 pessoa idosa enquadrada como prioridade especial, acima de 80 anos e, 2 idosos com deficiência.
Em seguida, será criado um perfil socioeconômico e um parecer social, com intuito de verificar o enquadramento dos candidatos. Os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio.
O que é necessário para se inscrever?
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais:
Documento do interessado e do conjugue, caso tiver
RG
CPF
Comprovante de endereço
Comprovante de renda
Os requisitos para os idosos que queiram se inscrever, podem ser vistos abaixo.
Possuir renda de 1 (um) a 3 (três) salários mínimos;
Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou locatário de outro imóvel;
Não ter sido contemplado(a), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
Estar cadastrado(a) no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA);
Ter idade igual ou superior a 60 anos;
Ter autonomia e independência
Sobre a Vila dos Idosos
Projeto do condomínio para idosos, feito pela EMHA
EMHA/Reprodução
O conjunto habitacional será próximo ao Horto Florestal, com 40 apartamentos destinados à população idosa.
Cada apartamento possui 33,70 m², com sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todas dentro das normas de acessibilidade. Na área externa, a agência afirma que terá corredores iluminados com ventilação natural, além de áreas de apoio, escada de emergência e elevador acessível a todos os andares.
De acordo com a EMHA, as unidades habitacionais serão ofertadas para a locação social, proibida a opção de compra no fim do contrato. Também, os apartamentos não serão mobiliados pela agência, ficando sob responsabilidade do idoso.
O projeto recebeu suporte internacional através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deu origem ao Comitê Habitação de Interesse Social (COHIS).
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: