
Vídeo de Neymar Jr. piscando foi publicado nas redes sociais da Ecovias em resposta às dúvidas de internautas sobre o trânsito na Rodovia Anchieta. Empresa usou gif do Neymar para responder internautas
Reprodução
A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), causou revolta em diversos usuários ao usar um gif do jogador de futebol Neymar Jr. piscando para responder dúvidas sobre o trânsito nas redes sociais (veja acima). Segundo apurado pelo g1, nesta sexta-feira (6), os internautas interpretaram a ação como deboche da empresa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A imagem do jogador foi enviada pelo perfil oficial da Ecovias na plataforma X (antigo Twitter), na tarde de quinta-feira (5), em resposta aos questionamentos de usuários sobre o congestionamento em um trecho da Rodovia Anchieta, em direção ao litoral de São Paulo.
“É uma prestadora de serviços que não deve de forma nenhuma responder dessa forma irônica, utilizando imagem de um jogador de futebol piscando. Isso é muito chato. Foi respondida a minha pergunta e a de outras pessoas com ironia e deboche. Eu fiquei bem chateada”, afirmou a analista de marketing Ana Paula Mendes, de 50 anos.
Ao g1, a mulher contou que estava dentro de um ônibus em direção à casa dela em Santos, no litoral paulista, presa no congestionamento na Rodovia Anchieta. Segundo Ana, ela sabia que o motivo era um acidente, mas resolveu questionar sobre a previsão para liberação.
“A gente precisava saber porque ali havia idosos, pessoas com dúvidas e o próprio motorista do veículo também não tinha informação. […] Eu já estava ali há quatro horas”, relembrou Ana, que se surpreendeu com a resposta da Ecovias.
A analista de marketing contou que já enviou perguntas ao órgão pelas redes sociais em outras ocasiões, mas nunca teve nenhuma resposta parecida. “Eu estranhei. Não é uma prática de resposta da Ecovias, que é uma empresa tão séria”, disse.
Ana não foi a única que se surpreendeu com a resposta, pois outros passageiros do ônibus dela e diversos internautas logo começaram a reclamar do posicionamento da empresa. “A gente já estava muito chateado e outros ficaram nervosos”, contou a mulher.
Imagem de Neymar foi usada em resposta da Ecovais
Reprodução
Segundo ela, a empresa apagou os comentários poucos minutos depois. “Acho que em torno de 5 a 6 minutos, aquilo foi deletado diante da repercussão. […] Eu fui respeitosa, não fui grosseira. Fui educada e, claro, esperando mandando uma resposta. Não é justo ser recebido assim, ter uma resposta dessa forma”, relatou.
Para a analista de marketing, a situação se agravou ainda mais por usar a imagem de uma figura pública. “É a forma como foi respondido isso. Sem dúvida nenhuma, de maneira irônica, de maneira até grosseira e utilizando uma pessoa pública, que eu achei muito pior. Isso não pode ser feito, você está em um órgão de comunicação oficial e utilizando uma pessoa pública”, finalizou.
A assessoria de Neymar Jr. informou que não se manifestará sobre o caso.
Procurada pelo g1, a Ecovias não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos