
Jovem, de 23 anos, confessou a prática de estelionatos em Peruíbe (SP). Investigadores buscam identificar as vítimas. Golpista se passava por policial para fazer vendas na internet em Peruíbe (SP).
Reprodução
Um jovem, de 23 anos, é investigado pela Polícia Civil de Peruíbe, no litoral de São Paulo, por cometer golpes na internet. De acordo com boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o homem se passava por um policial militar e ganhava a confiança das vítimas para fazer vendas, mas não enviava os produtos após receber o dinheiro.
As equipes policiais chegaram ao nome do jovem durante uma investigação sobre golpes na internet e, durante as buscas pelo bairro Jardim Veneza na última semana, localizaram o homem. Segundo o boletim de ocorrência, ele utilizava perfis falsos no Facebook para publicar a venda de produtos, como videogame, celular e outros aparelhos eletrônicos.
Durante a abordagem dos investigadores, ele confessou informalmente os estelionatos. Ele contou que anunciava produtos que não tinha por meio de dois perfis (de um homem e de uma mulher) no ‘Marketplace’, do Facebook. O jovem ainda disse que recebia o dinheiro das vítimas via Pix, mas não enviava nada.
Para ganhar a confiança dos compradores, o jovem fazia o primeiro contato via Facebook, mas dava prosseguimento às vendas pelo WhatsApp. Ele onde se identificava como um policial, usando o slogan “servir, proteger e honrar” e a foto do perfil de uma viatura da Polícia Militar (PM).
O homem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. O celular dele foi apreendido para prosseguimento das investigações, que buscam a identificação das vítimas. O caso foi registrado como estelionato.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos