Você viu? Carreta com cebolas despenca de ponte, gêmeos mesma nota na redação do Enem e jovem de Uberlândia que morreu em assalto em SP


Resumo de notícias da semana de 25 a 31 de janeiro de 2025. Carreta que despencou de ponte, gêmeos Enzo e Enrico e Vitor Rocha e Silva
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Carreta despenca de ponte
O motorista de uma carreta carregada com cebolas ficou preso às ferragens depois que o veículo despencou de uma ponte na BR-153. Ele contou na noite de segunda-feira (27) que, ao se aproximar da ponte, perdeu o controle da direção, cruzou a pista e parou próximo ao rio.
O caminhão ficou completamente destruído e grande parte da carga de cebolas ficou espalhada pela mata às margens da rodovia. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a vítima já tinha sido resgatada com vida, mas com lesões graves, pelos socorristas da concessionária Triunfo Concebra.
Testemunhas do acidente relataram que uma criança poderia estar envolvida no acidente. Os militares fizeram uma varredura detalhada nos destroços e na área ao redor, mas nenhuma outra vítima foi encontrada.
Motorista da carreta sendo resgatado pela equipe da concessionária Triunfo Concebra
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Gêmeos tiram mesma nota na redação do Enem
Os gêmeos Enzo e Enrico Soares Oliveira, de 18 anos, são formandos do ensino médio e como outros milhões de estudantes, fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro de 2024 na esperança de pleitear uma vaga em uma instituição federal de ensino.
A surpresa, contudo, veio ao ver o resultado da prova: eles tiraram a mesma nota, 960 pontos, na redação e conseguiram quase a mesma nota na média simples, com apenas 10 pontos de diferença entre um e outro.
“No dia que saiu, já vi o meu resultado. Mas o login do Enzo não estava funcionando, então demorou uns 30 minutos para ele conseguir ver a nota. Acho que fiquei mais tenso que ele. Eu só contei meu resultado quando ele conseguiu ver o dele, ficamos felizes demais”, disse Enrico.
Eles estavam sozinhos no momento do resultado, mas logo enviaram os resultados para os pais, que ficaram muito orgulhosos.
“Meu pai até brincava que não podíamos tirar menos de 900. Sempre tivemos uma cobrança rígida, mas agradecemos eles, nossos pais sempre nos apoiaram”, explicou o jovem.
Veja a reportagem completa.
Enzo, à esquerda, e Enrico, à direita, com as respectivas provas do Enem.
Acervo familiar/Reprodução
Jovem de Uberlândia morre em assalto em São Paulo
Vitor Rocha e Silva durante viagem.
Redes Sociais/Reprodução
O jovem Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, morreu após ser baleado em um assalto no Bairro Pinheiros, em São Paulo. Morador de Uberlândia, Vitor estava na capital paulista há apenas um dia acompanhado do namorado, Felipe Lobato, que também residia na cidade mineira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor foi socorrido após ser baleado na região torácica e no antebraço. Uma unidade de resgate foi até o local, mas a morte foi confirmada antes mesmo de a vítima chegar ao Hospital das Clínicas.
Vitor Rocha e Silva era bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e trabalhava remotamente em uma multinacional. Durante a graduação, estudou o acolhimento de migrantes e refugiados nas cidades brasileiras. Tema que inclusive explorou durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Em sua página profissional, Vitor contou que falava inglês, espanhol e francês, além de interesse em tecnologia e comércio exterior. Em outras redes sociais, publicava fotos das viagens que fez pelo Brasil e por países da Europa.
Jovem de 23 anos morre baleado durante assalto em Pinheiros, Zona Oeste de SP
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.