
Diversos balões foram vistos no céu e apreendidos pela polícia em diferentes bairros do Rio e na Região Metropolitana. Grupo invade condomínio em Jacarepaguá para resgatar balão
Um grupo invadiu um condomínio em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para resgatar um balão. Em Irajá, na Zona Norte, um balão em chamas caiu em cima do parquinho de um condomínio, às 20h de sábado (17).
O fogo chegou a queimar a tela de proteção da quadra. Nas imagens é possível ouvir crianças gritando assustadas. “Tá pegando fogo”, alerta uma delas.
Neste fim de semana, diversos balões foram vistos no céu e apreendidos pela polícia em diferentes bairros do Rio e na Região Metropolitana.
Balão cai sobre parquinho de condomínio em Irajá, na Zona Norte do Rio
Reprodução
Dois balões sobrevoavam o bairro do Rio Comprido, também na Zona Norte, durante a manhã de domingo. Um deles atingiu a rede elétrica.
No Cachambi, um balão chegou a iluminar o céu com tantos fogos que soltou na noite de sábado.
Só na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foram dois flagrantes. Um dos balões foi arrastado pelo vento até chegar na praia, na altura do posto 8. Outro caiu em cima de uma casa e, em seguida, homens aparecem correndo para buscá-lo.
Outro foi apreendido pela Polícia Militar em Itaquatiara, Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Entre janeiro e maio o Programa Linha Verde recebeu 51 denúncias sobre locais de fabricação, armazenamento, comercialização de balões e grupos de baloeiros. Os bombeiros já foram chamados 47 vezes para ocorrências de incêndios relacionados a balões no estado.
“Soltar balão mata, é crime e representa um risco real ao meio ambiente, à segurança pública e a vida de todos nós. Os balões são responsáveis por inúmeros incêndios, tanto nos centros, quanto nas florestas, causando perdas materiais, destruindo a vegetação e colocando as vidas em perigo”, ressaltou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fábio Contreiras.
O Comando de Polícia Ambiental disse que já apreendeu 121 balões desde o ano passado.