São Paulo terá onda de calor após temporais

Baixar


Depois dos temporais que causaram transtornos à população de São Paulo, o estado está agora na rota da onda de calor que atinge boa parte do país. A máxima prevista para esta quarta é de 34ºC, muito acima da média para a cidade.

E, por isso, como já tem acontecido nos últimos anos durante as ondas de calor, a prefeitura montou 10 tendas da Operação Altas Temperaturas. Elas funcionam das 10 horas às 16h, a partir desta quarta-feira (12). No local, as pessoas têm acesso a água potável, chás, sucos gelados e frutas. As tendas devem ficar disponíveis, pelo menos, até o próximo dia 21.

O calorão que está chegando aos paulistas já vem castigando os gaúchos. Há uma semana as temperaturas no Rio Grande do Sul estão bem acima da média. Na segunda-feira, com quase 38°C, Porto Alegre foi a cidade mais quente do país. Mas, nesta quarta, a chuva chega à capital e à metade do sul do estado, onde está previsto um acumulado de até 50 milímetros de água. 

A onda de calor segue no Sudeste e no Nordeste do país, e deve permanecer até o dia 18 deste mês. Estão previstas máximas em torno dos 40°C em áreas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, e na região do sertão nordestino. Na região Sul, o calorão avança para os estados do Paraná e Santa Catarina. 

E no restante do país, o alerta do Inmet é para chuvas, que  podem ser intensas.

São Paulo SP 12/11/2023 Termometro marcando 39 graus na região da Praça da Sé.   Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

© Paulo Pinto/Agência Brasil

Meio Ambiente Prefeitura montou tendas da Operação Altas Temperaturas São Paulo 12/02/2025 – 14:19 Leila Santos / Liliane Farias Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional Onda de Calor São Paulo quarta-feira, 12 Fevereiro, 2025 – 14:19 1:41

Adicionar aos favoritos o Link permanente.