Apreensão de moto termina em confusão entre guardas e moradores em Sorocaba; vídeo


Segundo a SSP e a GCM, a moto estava abandonada de forma irregular, com histórico de multas e medidas judiciais. Uma das moradoras informou ao g1 que a moto estava apenas quebrada que um mecânico já havia sido solicitado. Ninguém foi preso. Apreensão de moto termina em confusão entre guardas e moradores em Sorocaba; vídeo
A apreensão de uma moto terminou com uma confusão entre moradores e guardas municipais com tiros de arma de fogo e de choque na quinta-feira (13), em Sorocaba (SP), no bairro Jardim São Marcos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Uma moradora gravou a situação. Nas imagens, é possível ver a motocicleta no chão e uma discussão entre moradores e guardas. Em determinado momento, um dos homens joga uma pedra em direção aos agentes. É possível ouvir um barulho de arma de choque e um tiro em seguida.
Ao g1, a moradora que filmou o vídeo informou que a moto pertencia ao marido da sobrinha dela, e que estava estacionada no gramado. Segundo ela, o proprietário aguardava a chegada de um mecânico. Em seguida, a mulher relata que os guardas chegaram e apreenderam a motocicleta.
“O marido da minha sobrinha foi perguntar o porquê de eles estarem fazendo isso e não deixou os guardas retirarem a moto. Foi quando eles começaram a bater nele, inclusive dar choque. Os guardas também estavam querendo bater em duas mulheres grávidas. Eles deram um disparo com uma arma, mas não pegou em ninguém. Tudo isso aconteceu com um monte de criança na rua, enquanto eles xingavam a gente com muitos palavrões”, relata.
Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que a moto estava abandonada de forma irregular, e que tinha histórico de multas atrasadas e medidas judiciais. A corporação também alega que os moradores atacaram os guardas com pedaços e madeira e pedras, na tentativa de impedir a apreensão.
A GCM informou que o tiro de arma de choque foi disparado contra um morador que tentou agredir os agentes, e que um dos guardas atirou no chão para tentar conter os outros moradores.
“O grupo se dispersou e a GCM se manteve abrigada no local até a chegada de equipes de apoio. Posteriormente houve o recolhimento do veículo, em razão das restrições verificadas, como histórico de multas atrasadas e medidas judiciais, e o registro da ocorrência no Plantão da Polícia Civil”, diz a nota.
Ainda de acordo com a corporação, o caso será analisado pela Corregedoria. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade. Ninguém foi preso.
Apreensão de moto termina em confusão em um bairro de Sorocaba (SP)
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.