Receita Federal abre consulta de lote residual do Imposto de Renda

Baixar


A consulta a mais um lote residual do Imposto de Renda já está liberada. São 106 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com a Receita Federal. Os valores pagos chegam a R$ 314 milhões.

O pagamento será feito na sexta-feira, dia 28. Recebem primeiro, aqueles que têm prioridade: idosos acima de 60 anos, pessoas que têm o magistério como maior fonte de renda e quem optou por receber por PIX ou usou a declaração pré-preenchida. 

A consulta ao lote pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Aí é só clicar em “Meu Imposto de Renda” e em “Consultar a Restituição”. No aplicativo da Receita também é possível fazer essa consulta. 

O dinheiro vai entrar na conta ou chave PIX do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Quem não estiver nesse lote, pode entrar no e-CAC, que é o atendimento virtual, e tirar o extrato da declaração. Em caso de pendências, é possível enviar a retificadora. E, se a restituição não for depositada, é preciso consultar o banco para fazer o agendamento do pagamento. Lembrando que o dinheiro fica disponível para resgate por um ano.

Brasília 17/03/2023 - Fotos para ilustrar matéria  sobre imposto de renda, o prazo de entrega da declaração mudou. Começou às 9h desta quarta-feira (15) e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. A mudança, segunda a Receita, foi necessária para que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida, que é enviada duas semanas após a entrega dos informes de rendimentos pelos empregadores, pelos planos de saúde e pelas instituições financeiras. 
Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

© Joédson Alves/Agência Brasil

Economia Os valores pagos chegam a R$ 314 milhões Brasília 21/02/2025 – 11:29 Fábio Cardoso / Liliane Farias Priscilla Mazenotti – repórter da Rádio Nacional Imposto de Renda Restituição Malha Fina sexta-feira, 21 Fevereiro, 2025 – 11:29 1:23

Adicionar aos favoritos o Link permanente.