Jovem que morreu arrastado por cavalo era bom pai e muito amado pela família: ‘Sem chão’, diz esposa


Corpo de Camilo da Silva Santos, de 24 anos, foi enterrado em Itirapina (SP) nesta sexta-feira (21). Acidente aconteceu na Fazenda Paraíso na quarta-feira (19). Camilo da Silva Santos com a esposa Leticia Veronica e as filhas em Itirapina (SP)
Arquivo pessoal
Bom pai, companheiro, trabalhador e sempre sorridente. Camilo da Silva Santos, que morreu arrastado por um cavalo, era alto astral e fazia amigos por onde passava em Itirapina (SP). “Acho que nem ele imaginava o tanto que era amado”, Leticia Veronica, em entrevista ao g1.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O corpo do marido, com quem convivia há nove anos, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (21) no Cemitério Municipal de Itirapina.
O acidente com jovem aconteceu na quarta-feira (19) na Fazenda Paraíso, onde o casal mora há dois anos. Camilo trabalhava como campeiro, cuidando do gado e dos cavalos, enquanto a esposa atua como doméstica na sede da propriedade.
Jovem de 25 anos morre ao ser arrastado 1,5 km por cavalo em itirapina
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava lidando com um dos cavalos e tinha uma corda amarrada ao corpo, com a outra ponta presa ao animal. Em determinado momento, o cavalo começou a correr e arrastou Camilo por cerca de 1,5 km. O jovem foi encontrado pelo sogro por volta de 13h40.
O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a esposa, ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu.
“Ele nasceu em cima de um cavalo, desde pequeno trabalhava com isso. Era muito bom no que fazia, nunca deixou acontecer um erro nem se envolveu em acidentes. Era muito confiante”, contou Leticia, de 24 anos.
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE DE TRABALHO: Jovem que morreu prensado em maquinário sonhava comprar casa e ver filho crescer
CRIME: Filha de idoso morto em assalto em São Carlos lamenta crueldade: ‘Vivendo à base de calmantes’
FATALIDADE: Pintor lembra choque ao encontrar corpos de irmãs afogadas: ‘jamais pensei que ia ver algo assim’
Lembranças e saudades
Camilo da Silva Santos com a esposa Leticia Veronica e as filhas em Itirapina (SP)
Arquivo pessoal
Com a mesma idade, Camilo completaria 25 anos no próximo sábado (1º). A família já estava organizando os preparativos para a celebração. “A mãe dele já tinha encomendado o bolo, a gente ia comemorar o aniversário e agora está todo mundo sem chão”, disse.
Camilo deixa uma filha de 1 ano e 7 meses e outra de 5 anos que, segundo a esposa, já estão sentindo falta do pai. As famílias não se conformam com a partida tão repentina do jovem que era muito querido. O genro, que encontrou o corpo, está arrasado e diz que perdeu um filho, mesmo sentimento da sogra.
“Agora ficam só lembranças maravilhosas, mas que machucam a gente demais. É difícil porque aqui a gente vai ter que ser força um para o outro. Mais do que nunca porque está todo mundo sofrendo”, disse Leticia.
Camilo da Silva Santos com a esposa Leticia Veronica em Itirapina (SP)
Arquivo pessoal
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.