Temporal provoca quedas de árvores e alagamentos em Campinas


De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 23,8 milímetros de chuva em uma hora. Pelo menos cinco árvores caíram na metrópole. Queda de árvore bloqueia trecho da Av. Eng. Francisco de Paula Souza, próximo ao Cemitério da Saudade, em Campinas (SP), nesta sexta (21)
Isabella Dotta/EPTV
O temporal que atingiu Campinas (SP) na tarde desta sexta-feira (21) provocou a queda de árvores e alagamentos em vias pela cidade. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 23,8 milímetros de chuva em uma hora pelo Cepagri, da Unicamp. Não há registro de feridos.
Segundo o órgão, foram registradas pelo menos cinco quedas de árvores até 14h25, sendo três no Jardim Chapadão (região Norte), uma na Vila Itapura (região Leste) e outra na Vila Georgina (região Sul).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A EPTV recebeu imagens da queda de uma árvore na Av. Engenheiro Francisco de Paula Souza, no sentido Centro, próximo ao Cemitério da Saudade.
Houve ainda a queda de um galho sobre um veículo, seguida de queda de poste, entre a Rua Coelho Neto e a Av. Francisco Glicério, no Botafogo. O trecho foi interditado.
A Defesa Civil também foi notificada do alagamento de um imóvel no Cambuí.
Segundo a Defesa Civil, um aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê de 50 a 100 milímetros de chuva em 24 horas entre esta sexta-feira (21/2) e sábado (22/2).
São esperados ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora no período – na tarde desta sexta, foram registradas rajadas de até 27,2 km/h às 13h50.
“Os cidadãos também precisam ficar atentos para o risco de quedas de árvores e galhos, alagamentos e descargas elétricas”, diz o órgão.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.