Carnaval de Salvador terá posto especializado em crimes sexuais e policiais disfarçados na multidão

Medidas foram divulgadas nesta quarta-feira (26). Neste ano, o carnaval de Salvador vai contar com posto especializado em crimes sexuais, policiais disfarçados na multidão e rondas para acolher pessoas em situação de risco. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quarta-feira (26).
Ao todo, serão três mil policiais distribuídos nos três circuitos e nos carnavais dos bairros. A operação desse ano também vai contar com sistemas de inteligência conectados a drones com câmeras de alta resolução e sensores de calor.
Posto especializado em crimes sexuais
A unidade vai ficar em Ondina, próximo ao Posto do Departamento de Polícia Técnica e de um posto de saúde, para agilizar o atendimento e o acolhimento de possíveis vítimas. O local vai contar com uma equipe especializada para atender esse tipo de ocorrência.
Em 2024, pelo menos três casos de violência sexual foram registrados. Um deles aconteceu em Ondina, dentro do circuito do carnaval, quando a vítima foi urinar próximo ao antigo Salvador Praia Hotel.
Auxílio a pessoas em situação de risco
Outra novidade do carnaval deste ano é a Operação Quitérias, que tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de risco nos circuitos da folia. Policiais vestidos com camisas lilás irão percorrer os circuitos e direcionar esses foliões ou trabalhadores para postos de acolhimento, de saúde ou para suas residências.
Além disso, os policiais irão fazer varreduras nas áreas de dispersão dos blocos e no entorno dos circuitos, identificando pontos de risco.
*Essa reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.