Suspeito de roubo em embarcações morre após reagir à abordagem da polícia em Oriximiná


Reinaldo Viana, conhecido como ‘Relíquia’, tinha um longo histórico criminal e tinha sido recentemente solto da penitenciária de Santarém. Embarcações ancoradas na área portuária de Oriximiná, onde a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo na madrugada desta quinta-feira (27)
Divulgação
Um homem morreu durante uma intervenção policial na madrugada desta quinta-feira (27) no município de Monte Alegre, oeste do Pará, suspeito de cometer furtos e roubos em embarcações. O caso aconteceu na área portuária da cidade, na Rua 24 de Dezembro.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, mas, ao chegar ao local, os suspeitos já haviam fugido. Os policiais receberam informações de populares sobre a direção para onde os suspeitos haviam corrido.
Durante as buscas, os policiais foram informados de que um dos suspeitos estava escondido no interior de uma embarcação. Segundo a polícia, a equipe cercou o local e tentou negociar com o suspeito, mas ele se recusou a sair de dentro da embarcação.
Ao entrarem na embarcação, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito, que saiu de um dos cômodos armado com uma faca e tentou atingir um dos policiais. Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Oriximiná, onde o suspeito foi identificado como Reinaldo Viana, conhecido como “Relíquia”. Segundo a polícia, ele possuía mais de 11 passagens por diversos crimes, principalmente roubos em embarcações na área portuária da cidade.
Reinaldo Viana tinha sido preso anteriormente em Santarém e, após obter alvará de soltura, retornou para Oriximiná, onde voltou a cometer delitos. Testemunhas foram à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer todos os detalhes da ação e avaliar a conduta policial durante a abordagem.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.