Casa flutuante em Florianópolis é interditada e vira alvo do MPF; entenda


Residência possui um quarto, cozinha com salas abertas e capacidade para quatro pessoas, além de vista para um dos pontos mais visitados da cidade. Casa flutuante em meio a refúgio de Florianópolis é lacrada; VÍDEO
Uma casa flutuante localizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e anunciada em plataformas de aluguel na internet, é investigada por um inquérito do Ministério Público Federal (MPF). Ela foi interditada por não atender aos requisitos de embarcações, segundo a Capitania dos Portos.
A informação sobre a investigação foi divulgada na terça-feira (25) após questionamento do g1 ao órgão. A residência possui um quarto, cozinha com sala abertas e tem capacidade para quatro pessoas, além de vista para um dos pontos mais visitados da cidade.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Procurado pela CBN Floripa, o proprietário defendeu que a casa atende a todos os requisitos legais, incluindo a navegação e o descarte de esgoto. Adriano Triunfo afirmou que o local passou por fiscalização da Polícia Militar Ambiental, que não encontrou irregularidades.
O local é chamado de ‘Sky Summer House Boat’ e possui água quente nas torneiras e outras funcionalidades. Em uma das plataformas de aluguel o anfitrião afirma que o espaço é a primeira casa flutuante de Santa Catarina.
Casa flutuante em meio a refúgio de Florianópolis é lacrada
Airbnb/Divulgação
Segundo o MPF, com a instauração do inquérito foram solicitadas informações sobre o imóvel para vários órgãos da cidade e do estado. Agora, o “órgão estudará os próximos passos judiciais para solucionar a questão ambiental e de uso privado da área da Lagoa”, disse.
A prefeitura disse que o imóvel não recebeu nenhuma autorização do órgão ambiental municipal. Com o questionamento da reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente disse que irá fiscalizar o local.
O g1 procurou a PM Ambiental e aguardava retorno até a última atualização do texto. A Capitania dos Portos se comprometeu a encaminhar uma nota com os detalhes sobre o caso ainda na terça. Na quinta-feira (27), a reportagem voltou a questionar o órgão, mas também não recebeu resposta.
Foto mostra casa flutuante em Florianópolis que foi lacrada pela Capitania dos Portos
Airbnb/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.