Prefeitura de Jundiaí anula contrato com empresa responsável por construir PA após irregularidades na obra


Decisão foi tomada por causa de serviços mal executados como infiltrações e inconsistências nos revestimentos. Obras do Pronto Atendimento da Vila Progresso estão sendo realizadas desde janeiro de 2023. Construção de pronto-atendimento na Vila Progresso começaram em janeiro de 2023, em Jundiaí (SP)
Prefeitura de Jundiaí/Reprodução
A Prefeitura de Jundiaí (SP) informou, nesta quinta-feira (27), que anulou o contrato que tinha com empresa responsável por construir o Pronto Atendimento (PA) do bairro Vila Progresso após encontrar irregularidades na obra.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada devido a diversas falhas na execução dos serviços como atraso na entrega, infiltrações na cobertura e inconsistências nos revestimentos.
“A obra foi iniciada em 25 de janeiro de 2023, com prazo inicial de 374 dias e previsão de conclusão para 2 de fevereiro de 2024. No entanto, ao longo da execução, ajustes no projeto tornaram necessária a prorrogação do prazo. (…) Além disso, a troca constante de engenheiros afetou a continuidade e a eficiência dos trabalhos”, diz a nota da prefeitura.
Penalidades foi aplicadas à empresa antes do encerramento do contrato: quatro termos de prorrogação firmados, sendo 738 dias de contrato e prorrogando a entrega para 31 de janeiro de 2025, o que, segundo a prefeitura, não foi cumprido.
Diante do descumprimento dos prazos e da qualidade inadequada dos serviços, a prefeitura de Jundiaí determinou a rescisão unilateral do contrato. Novas medidas serão tomadas para garantir a continuidade da obra dentro dos padrões exigidos.
A administração ainda informa que as obras serão entregues com qualidade e no menor tempo possível, com novos processos licitatórios para a retomada dos serviços e respeitando os trâmites legais e técnicos necessários.
O g1 entrou em contato com a empresa que teve o contrato rescindido, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.