Homem condenado por estuprar neta de companheira é preso em Mossoró


Crimes começaram em 2014 e foram denunciados à polícia em 2018. Homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão em regime fechado. Crimes aconteceram em Mossoró
Wilson Moreno
Um homem condenado pelo estupro da neta de sua companheira em Mossoró, no Oeste potiguar, foi preso nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil. A menina tinha 8 anos, na época dos crimes.
Segundo a corporação, os policiais da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) cumpriram o mandado de prisão definitiva após a sentença por crime de estupro de vulnerável.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
De acordo com as investigações, o homem aproveitava oportunidades em que ficava a sós com a criança e abusava “continuamente” dela, com atos libidinosos sexuais.
Os crimes começaram em 2014, mas só chegaram ao conhecimento da polícia em 2018, quando a vítima decidiu revelar os fatos aos seus familiares.
Após o processo judicial, o homem foi condenado à pena de 20 anos, 3 meses e 21 dias de reclusão em regime fechado, e a polícia fez diligências para cumprir o mandado de prisão. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
A ação faz parte da Operação Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). Durante o mês de março, a operação realizou ações estratégicas de combate à violência de gênero.
Estupros crescem e batem recorde no Brasil
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.