Queda de avião agrícola no interior de SP pode ter sido causada por choque com linha de transmissão


Peritos da Polícia Civil estiveram em canavial entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP). Acidente que causou morte de piloto nesta sexta-feira (28) também será investigado pelo Seripa. Avião agrícola cai, e piloto morre em fazenda no interior de SP
O avião agrícola que caiu na manhã desta sexta-feira (28) na zona rural entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP) pode ter se chocado com uma linha de transmissão de energia, segundo informações preliminares da Polícia Civil. O piloto Josias Pereira Lemes, de 52 anos, morreu na hora.
O relato de uma testemunha e um fio de energia encontrado no canavial onde o avião caiu são os indícios apontados inicialmente pelos peritos da Polícia Civil para o acidente. Os destroços já foram analisados pela equipe.
A causa da queda, no entanto, ainda será investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
Em nota, a CPFL Paulista lamentou o acidente e disse que a linha de transmissão estava operando dentro das normas técnicas.
Fio de energia em canavial onde avião agrícola caiu entre Guaíra e Miguelópolis, SP
Reprodução/EPTV
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o piloto fazia o trabalho de pulverização na Fazenda Palmital, por volta das 7h, quando houve a queda. Ele estava sozinho na aeronave, que é do modelo Ipanema EMB-202A, prefixo PT-UUL e tem situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Equipes do Corpo de Bombeiros de Guaíra e pessoas que passavam pela região tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu.
Em nota, o Grupo Precisão, responsável pelo avião, manifestou pesar pela morte do piloto e destacou a experiência do profissional, que, segundo a empresa, era altamente capacitado e estava com todos os certificados e exames em dia.
O Grupo Precisão também informou que a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.
Avião agrícola caiu em fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP)
Defesa Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.