Jovem encontrado morto às margens de rio na Zona Sul de Teresina pode ter sido assassinado após briga em bar


William Silva Mendes, de 25 anos, é natural de São Paulo, mas tem familiares em Canto do Buriti, a 409 km da capital. Conforme o DHPP, ele estava na cidade para tentar uma reconciliação com a ex-companheira. O jovem encontrado morto às margens do Rio Parnaíba, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, foi identificado. Trata-se de William Silva Mendes, de 25 anos, conforme informado pela Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira (31). O corpo de William foi encontrado na manhã da última sexta-feira (28).
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima se envolveu em uma briga de bar na noite da quinta-feira (27), o que pode ter motivado o crime.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O rapaz é natural de São Paulo, mas tem familiares no município de Canto do Buriti, a 409 km da capital, onde ele possuia uma passagem pelo crime de roubo. Conforme o DHPP, ele estava em Teresina para tentar uma reconciliação com a ex-companheira.
William foi localizado por um vigia próximo de uma mineradora, nas margens do rio. Ele apresentava marcas de tiros na região da cabeça e tórax. Ainda conforme o delegado Danúbio, a testemunha ouviu os disparos na noite anterior.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Uma testemunha relatou ter ouvido disparos na noite de quinta (28) e o som de um veículo saindo do local em alta velocidade. Essa testemunha chegou a fazer buscas ainda durante a noite, mas não achou. Na manhã seguinte, ela retornou e encontrou o corpo da vítima”, disse o delegado.
“Temos a informação de que ele teria tido uma discussão com alguns indivíduos no bairro Angelim. Ele saiu desse bar, e não retornou mais para casa. Acreditamos que a motivação do crime tenha relação com essa discussão. Estamos tentando identificar o bar e os envolvidos”, completou.
A população de Teresina convive com dois rios que banham a cidade, Parnaíba e Poti.
Lívia Ferreira/g1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.