Trânsito da rotatória da Avenida Francisco Rodrigues Filho tem alterações


Mudança foi feita entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Pedro Romero e Ricieri José Marcatto no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes. Medida é provisória e faz parte da construção do Corredor Nordeste. Trânsito tem mudanças na avenida Francisco Rodrigues Filho em Mogi das Cruzes
O trânsito na rotatória entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Pedro Romero e Ricieri José Marcatto, no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, foi alterado por conta das obras do Corredor Nordeste.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, o motorista que vem da Pedro Romero deve utilizar uma alça para acessar o distrito.
A alteração vale também para quem segue para o Rodeio, onde o motorista fará um contorno para ir para o bairro.
A mudança, feita no sábado (29), é provisória e faz parte da construção do Corredor Nordeste.
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana de Mogi, Nilmar de Cassia Ferreira, o prazo de entrega é de até 60 dias. Ele destaca que a ideia do novo traçado é melhorar o fluxo de veículos no local, especialmente no horário de pico.
Segundo a administração municipal, somente com o avanço das obras será possível utilizar o desenho definitivo da rotatória. Ainda conforme a Prefeitura, a liberação do tráfego pela nova alça possibilita a execução de serviços no local.
“Essas mudanças fazem parte desse conjunto de obras e outras mudanças serão necessárias até alcançar o traçado definitivo. É uma região com muito movimento de veículos e por isso precisa desses desvios constantes”, explica o secretário.
Segundo o chefe de pasta, as obras estão em ritmo acelerado. O objetivo da modificação é evitar maiores interferências na circulação viária. “Esperamos entregar dentro dos próximos 60 dias. Por mais que se acelere as obras, nós estamos em uma região de conflitos de veículos. Essas mudanças têm o objetivo de não interferir, por de mais, na circulação viária”, finaliza.
Corredor Nordeste
O investimento é de R$ 98,1 milhões. É a primeira obra do eixo mobilidade do projeto Viva Mogi. O Corredor Nordeste prevê a execução de mais um trecho do rodoanel viário da cidade (Via Perimetral), que não está completo.
A intervenção fará a conexão entre a região da Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a Avenida Francisco Rodrigues Filho. Assim, será uma alternativa à já saturada Ricieiri José Marcatto e também abrirá uma nova possibilidade de deslocamento para a região Leste da cidade.
LEIA TAMBÉM
Prazo de entrega do Corredor Nordeste, em César de Sousa, é adiado para o início de 2026
Obras do novo complexo viário de Mogi das Cruzes são retomadas
Com 30% do projeto executado, obra do Corredor Nordeste está parada para revisão de contrato, diz Prefeitura de Mogi
O projeto prevê a construção de um viaduto sobre a linha férrea no distrito de César de Sousa, melhorando a fluidez no tráfego de entrada e saída do distrito. A obra vai contar ainda com 1.850 metros de ciclovia.
Assim que a obra estiver concluída, outras mudanças estão previstas. A rotatória localizada entre as avenidas João XXIII e Jordão Dante Stoppa será substituída por um retorno, conforme disse a Prefeitura. Na soma, serão 3,3 quilômetros de intervenção no trânsito local, incluindo trechos que serão remodelados.
Obras na rotatória em César de Sousa tem intervenção
Reprodução/TV Diário
Assista a mais vídeos do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.