Espanhol, política e sustentabilidade: cursos gratuitos na área de turismo têm inscrições abertas em MG


Inscrições para o programa Rotas do Conhecimento podem ser feitas até dia 7 de abril e as aulas começam no dia 14 do mesmo mês; saiba como participar. Quem busca se qualificar na área do turismo pode aproveitar três novos cursos gratuitos com inscrições abertas até o dia 7 de abril. As formações são oferecidas na modalidade on-line por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Os cursos disponíveis são:
Espanhol Aplicado para Serviços Turísticos
Política de Turismo: Elaboração, Gestão e Implantação
Turismo Sustentável: Práticas para um Futuro Responsável
Inscrições para o programa Rotas do Conhecimento podem ser feitas até dia 7 de abril e as aulas começam no dia 14 do mesmo mês
Vitor Mendonza
As aulas começam no dia 14 de abril e seguem até 11 de maio. A carga horária é de 40 horas. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e que residam em Minas Gerais.
A seleção será feita por sorteio eletrônico. O edital já está disponível no site do IFSULDEMINAS, onde também devem ser feitas as inscrições. Os participantes que concluírem as atividades receberão certificado.
O Programa Rotas do Conhecimento é fruto da parceria entre Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSulDeMinas).
Saiba mais sobre os cursos:
Espanhol Aplicado para Serviços Turísticos
(250 vagas)
Pretende desenvolver no profissional a capacidade de compreender e produzir mensagens orais e escritas em língua espanhola em nível básico, com vistas a atender tanto às demandas do setor turístico quanto às expectativas dos clientes de forma a atendê-los com objetividade e cordialidade.
Política de Turismo: Elaboração, Gestão e Implantação
(310 vagas)
Visa capacitar os participantes para a compreensão, formulação, gestão e implementação de políticas públicas de turismo, com foco no fortalecimento da governança, na inclusão social e no desenvolvimento sustentável. O curso pretende, ainda, preparar profissionais para atuar de maneira estratégica e inovadora, alinhando práticas de planejamento, execução e monitoramento às demandas do setor turístico e às tendências globais. Além disso, busca fomentar a valorização cultural, a preservação ambiental e a integração das comunidades locais nas iniciativas do turismo.
Turismo Sustentável: Práticas para um Futuro Responsável
(450 vagas)
Abordará temas como a redução de impactos ambientais, consumo de recursos naturais, geração de resíduos, conservação da biodiversidade, estratégias para valorização da cultura local, envolvimento das comunidades no turismo para a criação de experiências autênticas que celebrem tradições e saberes regionais e, ainda, como fortalecer a economia local, incentivar a geração de empregos e apoiar pequenos negócios e produtores regionais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.