VÍDEO: Homem atravessa passarela entre arranha-céus na Tailândia instantes antes de estrutura se partir por terremoto

Um coreano de 36 anos contou o dia em que pulou sobre uma ponte que se dividia entre dois arranha-céus em Bangkok devido a um terremoto que teve seu epicentro a 1.000 quilômetros de distância em Mianmar.
O único pensamento de Kwon Youngjun era chegar até sua esposa e filha.
Em imagens de testemunhas oculares, água pode ser vista saindo de uma piscina alta e detritos podem ser vistos caindo do prédio, antes que uma parte de uma ponte de conexão em seus andares superiores se quebre.
A Reuters conseguiu confirmar a localização pelas fachadas dos edifícios e árvores que correspondiam às imagens de arquivo e satélite da área, bem como às coordenadas incluídas nos metadados do arquivo original.
Initial plugin text
Outro vídeo, feito por um repórter tailandês, mostrou um close da ponte enquanto Kwon pode ser visto pulando uma fração de segundo antes da ponte se dividir durante o balanço.
“Não havia tempo para pensar. Eu apenas me movi instintivamente — corri, reagi, focado apenas em seguir em frente. Era tudo o que eu podia fazer”, ele disse à Reuters dias após o incidente, acrescentando que desceu correndo 52 lances de escada pulando três degraus em cada um até chegar ao chão.
“Eu pensei: ‘Tenho que sobreviver a isso e chegar até minha esposa e meu filho’, então continuei descendo com tudo que tinha”, disse ele.
Enquanto isso, sua esposa tailandesa, Sukanya Yatuam, de 35 anos, sua filha de 13 meses conhecida pelo apelido ‘Alin’ e sua babá também foram para o térreo enquanto o terremoto sacudia seu apartamento no 30º andar.
Ela não tinha ideia na hora onde seu marido estava e ainda não conseguia imaginar sua provação quando ele lhe contou, até que viu a filmagem em um canal de TV tailandês que mostrou um close da ponte e viu seu marido pulando entre os dois prédios.
“Fiquei tão chocada porque a fração de segundo em que ele pulou da ponte se partiu. Foi um momento de vida ou morte. Estou arrepiada agora falando sobre isso”, disse Sukanya.
Desde sexta-feira, o casal voltou para sua casa nos arredores de Bangkok e raramente volta para o apartamento no prédio alto.
Kwon torceu muitos músculos das pernas de tanto correr e pular escadas abaixo. Os médicos o aconselharam a fazer alguns exercícios em casa para aliviar os músculos tensos e ele tem que ir ao médico a cada três dias.
Mas com um rosto sorridente, Kwon disse que está “grato” por ter conseguido ver sua esposa e filha quando chegou ao chão naquele dia fatídico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.