Alcolumbre vai pedir ao STF que senadores possam visitar o ex-ministro Braga Netto na prisão

Decisão foi tomada após questionamento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), durante a sessão do plenário do Senado nesta terça-feira. Braga Netto está preso por envolvimento na trama golpista do fim de 2022. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), diz que vai pedir para o Supremo Tribunal Federal que senadores possam fazer uma visita ao ex-ministro de Jair Bolsonaro, o general da reserva Walter Braga Netto, que está preso.
“Na reunião do Colégio de Líderes, foi feita essa solicitação por vários Senadores para que o Senado pudesse se manifestar junto ao Supremo Tribunal Federal para que fosse autorizada a visita ao Ministro Braga Neto”, revelou Alcolumbre.
A resposta foi dada após questionamento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), durante a sessão do plenário do Senado nesta terça-feira (1º).
“Acho que mais de 20 Senadores assinaram o pedido -, para visitar o General Braga Neto. […] Eu queria que o senhor falasse com o Ministro Alexandre de Moraes para que ele autorizasse os Parlamentares da República do Brasil visitarem-no, por favor”, pediu o senador Girão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.