Aquece MS: campanha ganha reforço com novos pontos de coletas e opções para abraçar a solidariedade


Idealizada pela TV Morena junto ao Rotary Club, a 13ª edição da ação conta com a parceria da Unimed Campo Grande, Energisa, Comper e Águas Guariroba, além do apoio do Exército Brasileiro. Reunião na sede da TV Morena em Campo Grande com Rotary Club
Adriano Fernandes/ TV Morena
A campanha Aquece MS chega à sua 13ª edição em 2025 com um novo ponto de coleta e mais formas de contribuir, fortalecendo a solidariedade em Campo Grande e Dourados. As doações começam na próxima segunda-feira (7) e seguem até o Dia D, em 10 de maio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Para ajudar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentarem o inverno com dignidade, a população pode doar roupas de frio, cobertores, calçados e agasalhos. Nesta edição, além desses itens, também serão aceitas peças de roupa em bom estado de outros tipos, ampliando a iniciativa.
“Para o Rotary, essa campanha é como um abraço à população mais carente, que precisa da nossa ajuda. Por isso, incentivamos doações não só de roupas de frio, mas também de outras peças em bom estado, como blusas, calças ou saias que não são mais usadas. Essas doações farão toda a diferença na vida de quem as recebe, transmitindo acolhimento e esperança”, afirmou Mari Furlan, governadora assistente do Setor 7 do Distrito 4470 do Rotary Internacional.
A expectativa é arrecadar mais de 10 mil peças, que serão distribuídas a instituições selecionadas pelo Rotary. Os pontos de coleta ainda estão sendo definidos.
Idealizada pela TV Morena em parceria com o Rotary Club, a campanha tem o apoio da Unimed Campo Grande, Energisa, Comper e Águas Guariroba, além do Exército Brasileiro.
Segundo Eloisa Lampugnani, coordenadora de produtos publicitários da TV Morena, o objetivo deste ano é reforçar o acolhimento às pessoas em vulnerabilidade:
“Tivemos uma reunião com o Rotary, nosso parceiro fundamental, que nos ajudará a expandir os pontos de arrecadação. A campanha começa em 7 de abril e vai até 10 de maio, quando realizaremos o ‘Dia D’, mobilizando a população e os parceiros para um grande momento de solidariedade. Será uma manhã dedicada a doações, conversas e fortalecimento dessa causa tão importante para Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.