Homem é preso suspeito de fingir ser paciente para agredir ex-companheira internada em UPA no DF


Segundo Iges, que administra unidade, suspeito seguiu procedimento regular ‘sem levantar suspeitas’. Vítima passa bem. UPA de Sobradinho, em imagem de arquivo
Agência Brasília
Um homem de 48 anos foi preso após invadir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para agredir a ex-companheira que estava internada em Sobradinho II, no Distrito Federal, na terça-feira (1º).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF), que administra a unidade, o homem realizou o cadastro como paciente e seguiu o procedimento regular “sem levantar suspeitas sobre suas intenções”.
“A equipe de segurança da UPA agiu prontamente, impedindo a agressão e acionando as autoridades policiais. Por se tratar de uma unidade de saúde, não negamos atendimento a quem busca nossos serviços”, informou o Iges.
Ainda segundo o instituto, a vítima recebeu toda a assistência necessária e passa bem. De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas pelo filho da vítima, que informou que o ex-namorado da mãe havia entrado na unidade de saúde para agredi-la.
O homem foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, onde foi registrado o flagrante de vias de fato e violência contra a mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha.
LEIA TAMBÉM:
PLANALTINA: corpo de mulher desaparecida há 2 meses é encontrado no DF; polícia investiga possível feminicídio
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: mulher sequestrada por ex ficou refém por 20h, dentro de carro, até entrar em audiência online e conseguir denunciar crime
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.