Produtores de flores estão otimistas com vendas para o Dia das Mães


Cultivo de azaleias é fonte de renda em uma propriedade de Paranapanema (SP). Às vésperas do Dia das Mães, a produção aumenta em 10%. Cultivo de azaleias é a fonte de renda de muitas famílias em Paranapanema (SP)
Reprodução/TV TEM
Na região de Paranapanema (SP), o cultivo de flores chama a atenção em uma propriedade rural. Em uma área de cinco hectares, as azaleias roxas, rosas e vermelhas formam um espetáculo de cores que cativam o olhar de todos que passam ao redor.
A flor, originária da China, possui a fama de trazer sorte para as pessoas à volta. Por isso, é uma opção de presente muito conhecida e, com a criação de novas variedades, a produtora Maria Adriana Liebe visa o lucro.
“Aqui, nós produzimos cerca de 60 tipos diferentes. Tons de rosa, vermelho, vasos menores, em supermercado, enfim. Pensando na floricultura, nós criamos os designers. Pétalas duplas, únicas, com bordas franzidas, vários tipos”, conta.
Até ficarem prontas para venda, as flores demoram, em média, um ano. Nas estufas, elas são cuidadas, irrigadas e recebem telas de proteção, para conter a luz do sol e melhorar a durabilidade das flores. O cuidado é redobrado no período do Dia das Mães, aumentando a produção em 10%.
“Quando fiz o melhoramento genético, tive que dar nomes diferentes às plantas. Peguei primeiro os nomes das pessoas que estão mais próximas de mim. Além disso, tem aquela porção da natureza que você vê uma flor diferente. Meus colaboradores têm esse olhar clínico”, explica.
Veja a reportagem exibida no programa em 06/04/2025:
Produtores de flores estão otimistas com vendas para o Dia das Mães
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.