
Teresinha Medeiros, do MDB, herdou a cadeira do colega de partido Zé Neto na Câmara de Teresina. Este será o quarto mandato da vereadora. Teresinha Medeiros (MDB) tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Teresina (CMT)
Eric Souza/g1
A 1ª suplente do vereador Zé Neto (MDB), Teresinha Medeiros (MDB), tomou posse, na manhã desta terça-feira (8), como vereadora da Câmara Municipal de Teresina. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa, na Zona Norte da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Teresinha assumiu a cadeira do vereador titular após ele ser nomeado para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina.
Ela recebeu 4.206 votos nas eleições municipais de 2024 e ficou na primeira suplência do partido. Este será seu quarto mandato na Câmara.
Em entrevista à imprensa, a vereadora empossada afirmou que, no novo mandato, dará continuidade aos projetos que apresentou nos últimos 12 anos como parlamentar municipal.
“Todos os projetos que temos, como o [combate ao] bullying, a questão da habitação, a educação, a construção de CMEIs (creches municipais)… A gente está aqui para servir à nossa cidade e, principalmente, visualizando os mais humildes, que são os que mais precisam do poder público”, declarou Teresinha.
A vereadora, que apoiou o deputado estadual e candidato do PT Fábio Novo nas eleições à Prefeitura de Teresina em 2024, destacou que estará na base do atual prefeito para dar suporte aos projetos dele. Ela ressaltou, porém, que não deixará de fiscalizar a gestão municipal.
Quem é Teresinha Medeiros?
Teresinha de Sousa Medeiros Santos tem 66 anos e nasceu em União. É professora, bacharel em direito e mãe de três filhos.
Participou de movimentos sociais e se elegeu vereadora pela primeira vez em 2012, pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2016, foi suplente na Câmara pelo Partido Social Liberal (PSL), legenda na qual se reelegeu em 2020.
Nomeação de vereador para secretário
O vereador Zé Neto, titular da cadeira de Teresinha Medeiros, foi anunciado, no último dia 1° de abril, pelo prefeito Silvio Mendes para chefiar a Semel em Teresina.
O parlamentar assumiu a pasta na segunda-feira (7), em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina. Ele substituiu a judoca e ex-secretária Sarah Menezes, que pediu exoneração do cargo no fim de março.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,