Avô de irmãs de 2 e 6 anos que morreram em acidente com 11 mortos desabafa: ‘Nem vi o corpo, eu não aguento’


Lorena Costa de Negreiros e Laura Costa de Negreiros, moravam em Trindade. Gutemberg de Negreiros relatou que o filho, pai das meninas, disse que elas ficaram totalmente ‘destruídas’. Irmãs de 2 e 6 anos moravem em Trindade e morerram após acidente de ônibus, em MG
O avô das duas irmãs, Lorena Costa de Negreiros, de 2 anos, e Laura Costa de Negreiros, de 6 anos, que morreram em um acidente de ônibus que deixou 11 mortos, desabafou sobre a situação. Gutemberg de Negreiros relatou que o filho, pai das meninas, disse que elas ficaram totalmente “destruídas”. A família morava em Trindade, na Região Metropolitana de Goiás.
“Eu nem vi o corpo, eu não aguento. Eu não vou suportar a situação”, lamentou o avô, em entrevista à TV Anhanguera.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (8), entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. A Real Expresso, empresa responsável pelo ônibus, informou que transportava 53 passageiros. O motorista ficou ileso.
De acordo com o major Fabrício Silva Araújo, o veículo perdeu o controle, no entroncamento de duas vias, e capotou. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 30 pessoas ficaram feridas.
Conforme relatado pelo avô, o documento de liberação do corpo de Lorena e Laura já está pronto, mas a família aguarda a recuperação da mãe das meninas. Ela e o filho caçula, de 6 meses, que também estavam no ônibus, continuam internados no Hospital Universitário Sagrada Família de Araguari (HUSF).
Ao g1, a tia das crianças, Nataly Negreiros disse que a mãe das meninas quebrou o braço e a clavícula, e passará por cirurgia. Já o bebê não teve ferimentos e está em observação. A família viajava a São Paulo para visitar a avó materna das crianças. O pai permaneceu em Trindade.
“A mãe é muito apaixonada por elas […] Tá lá sofrendo muito. E a gente fica sem saber o que fazer”, contou Gutemberg.
Entenda o caso
Ônibus tomba com passageiros e deixa mortos e feridos na MG-223, em Araguari
O acidente aconteceu durante a madrugada, na rodovia MG-223, no Km 134. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv), o ônibus saiu de Anápolis e ia em direção à São Paulo. Conforme pontuado pela Real Expresso, parte dos feridos foram transportados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e outros para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguari.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, destacou a empresa (leia o pronunciamento completo ao final do texto).
A viação Real Expresso disponibilizou um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992 para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres se manifestou sobre o ocorrido e disse que instaurou um processo administrativo para monitorar o caso. O órgão ressaltou que o ônibus “estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros” (leia a nota completa ao final do texto).
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que seguem em andamento as investigações para esclarecer as causas do grave acidente envolvendo o ônibus.
Ônibus tomba e deixa mortos e feridos, em Minas Gerais
Divulgação/PMRv
LEIA TAMBÉM:
Ônibus que tombou e deixou 11 mortos saiu de Goiás com destino a São Paulo
Duas irmãs de Goiás estão entre os mortos do acidente em que ônibus tombou em MG
Filha de goiano que sobreviveu após ônibus tombar em MG conta que pai pediu para esposa colocar cinto antes do acidente: ‘Se não tivesse colocado, ela teria morrido’
Homenagens
Em nota, a Prefeitura de Trindade lamentou a morte das duas crianças: “Uma perda irreparável que atinge de forma dolorosa toda a nossa cidade. O prefeito de Trindade Marden se solidariza com os familiares neste momento de imensa dor e tristeza, e reforça o compromisso da gestão municipal em prestar todo o apoio necessário às famílias enlutadas. Que Deus conforte os corações de todos os que sofrem com esta tragédia”.
A escola onde a mãe trabalhava como professora e a Laura estudou também prestou homenagem nas redes sociais.
“Laura foi nossa aluna, o que torna essa perda ainda mais profunda e dolorosa para nós. Que o sorriso delas seja lembrado como um raio de sol que aqueceu os corações de quem teve o privilégio de conviver com elas. Estejam orando pela família da nossa professora”, descreveu.
Lorena Costa de Negreiros, de 2 anos e Laura Costa de Negreiros, de 6, moravam em Trindade
Reprodução/Redes sociais
Nota da Real Expresso
A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG 223 próximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros.
Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias.
Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário.
Nota da Agência Nacional de Transportes Terrestres
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus interestadual na MG-223, em Araguari (MG), nesta terça-feira (8/4), e expressa solidariedade aos familiares das vítimas.
A ANTT confirma que o veículo envolvido fazia o trajeto Anápolis(GO)/São Paulo(SP) e estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros. O ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, além de cronotacógrafo devidamente aferido e habilitado, em conformidade com a legislação vigente.
A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.