
Influenciador de 48 anos personalizou um Mini Cooper a pedido do filho. Depois disso, ele, a esposa e o pequeno fizeram sucesso nas redes sociais com versões em ‘tamanho real’ das miniaturas. Eduardo, Ligia e o filho do casal, Enrico, chamam atenção com modelos ‘em tamanho real’ de Hot Wheels
Alexsander Ferraz/AT
Uma família de Praia Grande, no litoral de São Paulo, chama atenção por onde passa com carros personalizados inspirados na Hot Wheels. A paixão pela franquia é compartilhada por Eduardo Matteuzzi, de 48 anos, a esposa Ligia, de 40, e o filho Enrico, de apenas seis anos. “A hora que a gente para, forma até fila”, disse o influenciador digital.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Eduardo contou ao g1 que cada membro da família tem um carro: ele é dono de um Mercedes verde, a esposa tem um Mini Cooper rosa e, o pequeno Enrico, um Mini Cooper laranja.
Segundo o homem, que tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram, a paixão dele pelo automobilismo é antiga. A ideia de “transformar” carros, porém, partiu do filho, que pediu um Hot Wheels “de verdade” durante uma atração de carros no Beto Carrero World há três anos.
Com ajuda de um amigo especialista em envelopamento, Eduardo personalizou um Mini Cooper branco que havia comprado recentemente e o pintou de laranja, dando início à fama que mudou a vida da família para sempre.
“Eu fiz o Hot Wheels laranja para o meu filho, tanto é que tem a assinatura dele no capô, mas não imaginava que eu ia ficar famoso por causa disso. Não deu três meses e o carro estava viralizado no mundo inteiro”, afirmou Eduardo, que é também conhecido como Dulk.
🚗 Paixão de família
Carros rosa, laranja e verde são inspirados na marca de miniaturas de carros
Alexsander Ferraz/AT
Segundo Eduardo, a paixão do filho pelas miniaturas da marca Hot Wheels existe por causa da mãe. Foi por influência dela, que o pequeno começou a amar os carrinhos. “Ela, desde nova, gosta de Hot Wheels”, esclareceu.
Depois de criar o desenho e realizar a pintura do Mini Cooper laranja, não demorou muito para Eduardo personalizar o próprio Mercedes, serviço esse que custou mais de R$ 150 mil. Logo em seguida, a companheira “cobrou” um carro só para ela, desejo atendido prontamente por Dulk.
“Hoje, a gente quase não consegue mais andar na rua, porque, a hora que a gente para, forma até fila de crianças e adultos. Todo mundo quer tirar foto com a gente, com os carros”, afirmou Eduardo.
Como a Hot Wheels reúne colecionadores em todo mundo, o influencer afirmou que os veículos dele repercutem também na imprensa japonesa, estadunidense e portuguesa.
📱 Vida após a fama
Sósia de Neymar causa tumulto em shopping no litoral de SP
Com reconhecimento cada vez maior, o empresário destacou que foi apresentado a diversos influenciadores famosos devido ao meio em que a família se inseriu.
Ele contou que emprestou ao sósia de Neymar Jr., Eigon Oliveira, o Mini Cooper laranja usado para causar o alvoroço em um shopping de São Vicente no início do ano, situação noticiada pelo g1 (assista acima). Segundo Eduardo, os carros dele já apareceram em clipes de artistas como MC Daniel e MC Ryan.
Não contente com os três carros que já possui, a família adquiriu um preto que será pintado de roxo para se tornar o quarto Hot Wheels. A expectativa é de que ele fique pronto em cerca de seis meses. “Eu gosto da originalidade, de eu produzir como eu imagino que deva ser aquele veículo”, concluiu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos