Bolivianos que estavam em avião que caiu após interceptação da FAB estão em estado grave sob custódia da polícia em hospital de MT


Um dos ocupantes do avião sofreu uma grave fratura na perna e deve passar por cirurgia. A FAB informou que o bimotor entrou no espaço aéreo do Brasil sem autorização. Drogas foram encontradas perto do local onde o avião caiu.
Reprodução / TV Liberal
Os dois bolivianos que estavam no avião bimotor que caiu na divisa entre Mato Grosso e Pará, nesta segunda-feira (14), após interceptação da Força Aérea Brasileira (FAB), foram levados em estado grave para o Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, onde estão sob custódia da Polícia Federal.
Um dos ocupantes do avião sofreu uma grave fratura na perna e deve passar por cirurgia. O atual estado de saúde deles não foi informado. Segundo a PF, após alta médica, eles devem ser transferidos para sede da Polícia Federal, em Cuiabá.
A FAB informou que a aeronave saiu do Peru e não estava autorizada a entrar no espaço aéreo nacional.
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os suspeitos, de 30 e 32 anos, transportavam uma grande quantidade de drogas. Parte da carga foi queimada com a queda da aeronave, mas cerca de 51 kg de skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’, foram apreendidos pela polícia.
O avião veio do Peru e não estava autorizado a entrar no espaço aéreo nacional
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.