Prévia da FGV indica economia estagnada em fevereiro

Baixar


Logo Agência Brasil

O Monitor do PIB, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), indica estagnação da atividade econômica em fevereiro em relação ao mês anterior. Já na comparação com fevereiro de 2024, o crescimento para o mês foi de 2,7%. A taxa acumulada em 12 meses ficou acima dos 3%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas.

O indicador aponta uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Para a coordenadora da pesquisa, Juliana Trece, o motivo da estagnação, deve-se a um conjunto de fatores. Segundo ela, os crescimentos registrados na indústria e nos investimentos são compensados por retrações no consumo, na agropecuária e nas exportações.

Notícias relacionadas:

  • Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV.

A pesquisa indicou, ainda, que houve crescimento no consumo das famílias: 2,7% no trimestre móvel terminado em fevereiro.

Acesse o estudo completo aqui.

O Porto de Santos responde por quase 30% da balança comercial do país. Importação, exportação, balança comercial, porto, navio, container,  comércio exterior - Foto: Divulgação/Porto de Santos

© Divulgação/Porto de Santos

Economia Na comparação com o mesmo mês de 2024, o crescimento foi de 2,7% Rio de Janeiro (RJ) Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV 14/04/2025 – 15:02 Sâmia Mendes / Raíssa Saraiva Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional FGV Monitor do PIB Atividade Econômica segunda-feira, 14 Abril, 2025 – 15:02 1:19

Adicionar aos favoritos o Link permanente.