
Julgamento aconteceu nesta segunda-feira (14). Uairandir Felix Barbosa foi sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Uairandir Felix Barbosa foi condenado, nesta segunda-feira (14), a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado por tentar matar o amigo dele, Fábio Adriano de Oliveira. O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2023, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP).
À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa de Uairandir informou que vai recorrer da decisão, pois, segundo os advogados Paulo Henrique Baptista, Yan Pessoa Batista e Renan Jouberth Almeida Silva, a condenação foi contrária às provas do processo.
Ainda segundo a defesa, se não conseguirem anular o júri, os advogados vão tentar reduzir a pena.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (14), no Fórum de Ribeirão, e os jurados optaram por sentenciar Uairandir por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Briga entre amigos
O crime aconteceu durante uma discussão entre Uairandir e Fábio, que eram amigos, dentro de um carro, na Rua Felipe Camarão.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado à época, os dois se esfaquearam e, ao sair do veículo, a vítima ainda foi agredida depois que caiu no chão, com um ferimento na barriga.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Uairandir ainda deu marcha à ré com o veículo e passou por cima de Fábio, antes de ir até o pronto socorro buscar atendimento com um ferimento no ombro.
Homem é socorrido após ser esfaqueado e agredido em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/ EPTV
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Homem é esfaqueado, agredido e atropelado em Ribeirão Preto; amigo da vítima foi preso em flagrante
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região