
Segundo o protocolo do GBMar, esta terça-feira (15) pode ser o último dia da operação. O jovem desapareceu no sábado (12), mas, até o momento, não foi encontrado. Praia de Maranduba, em Ubatuba
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) iniciou nesta terça-feira (15) o 4° dia de buscas pelo jovem de 19 anos que desapareceu no mar, na Praia de Maranduba, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
O rapaz desapareceu sábado (12), no período da manhã. Desde então, ele vem sendo procurado pelo GBMar, mas, até o momento, não foi encontrado.
Segundo a corporação, foram deslocados para as buscas uma unidade de resgate, uma moto aquática e dois guarda-vidas, totalizando cinco bombeiros empenhados na operação para encontrar o rapaz.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com os bombeiros, o jovem que desapareceu é um turista. Ele é morador de Campo Limpo Paulista e desapareceu por volta das 9h40 de sábado.
Ainda de acordo com o GBMar, familiares do rapaz perceberam que ele havia desaparecido na água quando surfava e acionaram o resgate no posto de bombeiros para fazer as buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o protocolo desse tipo de caso prevê que as buscas durem quatro dias. Depois disso, operação só é retomada caso haja alguma nova informação ou pista sobre a localização do jovem que está desaparecido.
Praia de Maranduba, em Ubatuba
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina