
No episódio desta terça-feira (15) da série “Minha Fé”, exibida pela TV Clube, fiéis relatam que encontraram na espiritualidade a força necessária para enfrentar desafios. Série “Minha Fé”: a fé na Igreja Evangélica e a relação com os ensinamentos da Bíblia
A fé, para muitas pessoas, é uma força que impulsiona a seguir em frente e encarar, com coragem, os caminhos da vida. No episódio desta terça-feira (15), a série “Minha Fé”, exibida pela TV Clube, reúne depoimentos de evangélicos que encontraram na espiritualidade a força necessária para enfrentar desafios.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsAp
Entre as histórias apresentadas está a da aposentada Miriam Soares, que recebeu o diagnóstico de câncer de rim. A doença exigiu a retirada de um dos rins, do urotélio e de parte da bexiga. Segundo ela, a fé foi essencial em todo o processo de recuperação.
“Foi identificado um câncer e o que a gente esperava que fosse inicial, já não era. Já tinha avançado um pouco, inclusive o tumor já estava infiltrando nos músculos, e eu fiquei desolada. Mas nunca perdi a fé”, contou Miriam.
De acordo com Miriam, a fé foi a propagadora das “boas novas”, assim como no Evangelho. Ela acredita que a própria confiança, e dos familiares, possibilitou que tudo acontecesse “como o destino queria”.
“Acredito que a confiança que eu tenho em Deus e a minha sobrinha também, o Senhor a usou pelo Espírito Santo, nos levou a ter essa atitude de uma consulta em outro hospital, com outro médico”, finalizou.
A série “Minha Fé” está sendo exibida nos telejornais da TV Clube até 18 de abril de 2025. Ao longo dos episódios, o público conhece diferentes tradições religiosas e experiências.
Evangélicos compartilham experiências de superação: ‘nunca perdi a fé’, diz aposentada que venceu câncer de rim
Reprodução/TV Clube
*Pedro Lima, estagiário sob a supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube