ABC Paulista registra em 12 horas o volume de chuva previsto para o mês


Em São Bernardo do Campo, as ruas ficaram completamente alagadas. Os carros ficaram ilhados, com os motoristas sem ter para onde ir. Forte chuva causou alagamentos na região metropolitana de São Paulo
Jornal Nacional
Choveu forte na região metropolitana de São Paulo na tarde deste sábado (18).
A região mais castigada pela tempestade foi o ABC Paulista. Três cidades – Diadema, Mauá e Santo André – registraram, em 12 horas, o volume de chuva que era esperado para todo o mês.
Por volta das 18h, o ‘Globocop’ subiu e registrou o céu escuro, parecendo noite.
Em São Bernardo do Campo, quase na divisa com Diadema, as ruas ficaram completamente alagadas. Os carros ficaram ilhados, com os motoristas sem ter para onde ir.
Os bombeiros foram acionados e chegaram a resgatar algumas pessoas com botes infláveis. Essa região é onde ficam diversas montadoras, e a água chegou a invadir a linha de montagem de uma delas.
A Rodovia Anchieta – que liga a região metropolitana ao litoral – está fechada no sentido São Bernardo. No sentido litoral, apenas uma faixa está aberta.
No fim do dia, quem precisou do transporte público também ficou ilhado nas estações de trem. Com os trilhos inundados, a linha que passa pelo ABC está funcionando parcialmente.
Até o momento, a informação é de que ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Ministro das Relações Exteriores disse que governo brasileiro concedeu asilo à ex-primeira dama do Peru
EUA podem abandonar diálogos de paz entre Rússia e Ucrânia: ‘Guerra não é nossa’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.