Preso trio que atacaria homem em situação de rua e faria live da ação

Baixar


No Rio de Janeiro, foi identificado mais um grupo criminoso promovendo – em ambientes virtuais – radicalização, maus-tratos a animais e incentivo à automutilação de meninas, além de planejar atos violentos. A Polícia Civil, com o apoio do Ministério da Justiça, realizou uma operação, neste domingo (20), contra líderes do grupo.

Um dos crimes previa um ataque contra um homem em situação de rua, no Rio de Janeiro, neste domingo. O núcleo da organização pretendia matar a vítima com transmissão ao vivo pela internet. Mas os três suspeitos foram detidos, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte da capital, e em Bangu, na Zona Oeste.

O Laboratório de Operações Cibernéticas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, também identificou a participação de adolescentes nessas comunidades virtuais, que combinavam outros atos de crueldade, associados a discursos de ódio, símbolos extremistas e radicalismo religioso.

Segundo a polícia, um dos três homens presos neste domingo se dizia publicamente ativista ambiental e protetor dos animais.

Na semana passada, o mesmo Laboratório de Operações Cibernéticas já havia identificado casos semelhantes de crimes, praticados por adolescentes. Uma ação foi realizada pelas Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte, com mandados de busca e apreensão e duas ordens de internação provisória, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
 

Justiça Após investigação, os suspeitos foram detidos no Rio de Janeiro São Luís 20/04/2025 – 14:45 Fábio Cardoso/Pollyane Marques Gabriel Corrêa – repórter da Rádio Nacional crimes virtuais Laboratório de Operações Cibernéticas planejamento de assassinato domingo, 20 Abril, 2025 – 14:45 1:24

Adicionar aos favoritos o Link permanente.