
Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura afirmou que os pacientes apresentavam ardência nos olhos, pele e vias respiratórias, gerando lacrimejamento, tosse, sensação de queimação e dificuldade para respirar. Caso é investigado pela Polícia Civil. BR-135, em Buenópolis
Ecovias Norte Minas
Vinte pessoas que estavam em um bar foram atendidas na Unidade Básica de Saúde em Buenópolis após um dos frequentadores fazer uso de um produto em spray durante um evento no último sábado (19).
Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura afirmou que os pacientes apresentavam ardência nos olhos, pele e vias respiratórias, gerando lacrimejamento, tosse, sensação de queimação e dificuldade para respirar. A UBS ficou congestionada com tantos atendimentos.
Por meio de nota, a Polícia Civil também informou nesta segunda que “apura as circunstâncias envolvendo o fato ocorrido no sábado (19/04) em um estabelecimento comercial no Centro de Buenópolis”, destacando ainda que “até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia”.
Sobre o caso
No sábado, o proprietário do bar relatou para a Polícia Militar que um homem fez uso de um “spray tipo pimenta” no interior o local, que é fechado. Após lançados, os jatos causaram correria e pânico, fazendo que vários clientes passassem mal e saíssem.
Dois frequentadores afirmaram aos policiais que conversavam com o homem que fez o uso do produto, quando ele retirou um spray do bolso e lançou jatos nos rostos deles.
A PM esteve no local onde o suspeito mora, mas encontraram a casa fechada.
Enquanto faziam as buscas, os policiais foram acionados na UBS, onde várias pessoas haviam procurado atendimento médico alegando terem sido atingidas pelo produto dispersado.
Nota do estabelecimento
Por meio de uma postagem em uma rede social, o estabelecimento definiu o episódio como “incidente” e disse que a situação foi causada “por uma ação isolada e totalmente fora do nosso controle”.
A mensagem ainda destacou que “prezamos sempre por um ambiente seguro, respeitoso e organizado” e reforçou que “nos solidarizamos com todos que foram afetados e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.