Homem fica preso a 40 metros de altura em torre de telefonia ao tentar furtar cabos


Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na rua Maria Amorim, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Homem foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para o 8º DIP. Homem fica preso a 40 metros de altura em torre de telefonia ao tentar furtar cabos
Um homem, que não teve a identidade divulgada, ficou preso no topo de uma torre de telefonia de 40 metros de altura ao tentar furtar cabos de cobre do local. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na rua Maria Amorim, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Ao g1, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após o recebimento de denúncias sobre a ação criminosa.
Os militares relataram ainda que, após retirar alguns cabos com o objetivo de extrair cobre para comércio ilegal, ele não teria conseguido descer da estrutura.
“Em um primeiro momento, o homem mostrou resistência e não queria permitir o acesso da equipe para o resgate. Após uma conversa com os agentes, ele cedeu e permitiu a subida dos socorristas”, informou o CBMAM por meio de nota.
Os bombeiros realizaram a retirada do homem utilizando um triângulo de resgate – estrutura presa ao corpo da vítima e a uma corda, que é usada para fazer a descida em segurança. O homem foi resgatado sem ferimentos.
Ao chegar ao solo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde prestou depoimento.
O g1 entrou em contato com a PC-AM para saber quais os procedimentos serão adotados e por quais crimes o suspeito deve responder, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve retorno.
Homem foi conduzido ao 8º DIP onde prestou depoimento.
Divulgação/PC-AM
LEIA TAMBÉM:
Mototaxista é preso suspeito de estuprar vizinha adolescente no interior do Amazonas
Vídeo mostra homens abandonando cachorros em rua na Zona Norte de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.