Após 11 anos, Conferência Nacional do Meio Ambiente será retomada com foco na emergência climática

Conferência, que não é realizada desde 2013, retorna com o tema ‘Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica’. Última edição ocorreu ainda durante a primeira gestão de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente. O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) apresentou, nesta sexta-feira (25), detalhes sobre a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, prevista para de 6 a 9 de maio. A expectativa é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe da cerimônia de abertura.
A conferência, que não é realizada desde 2013, retorna com o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. A última edição ocorreu ainda durante a primeira gestão de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente.
Neste ano, o evento se propõe a debater propostas vindas de todos os estados brasileiros. O MMA colheu sugestões de cada unidade da federação, as contribuições servirão de base para os debates durante a conferência e ao longo do ano.
Embora não tenha ligação oficial com a COP30, marcada para ocorrer no Brasil em 2025, a conferência é considerada um passo importante na preparação do país para o evento climático global.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.