Moradores reclamam da existência de caramujos africanos em terreno e ruas de Alfenas


Segundo relatos, os moluscos, que podem transmitir meningite, são vistos no bairro Elite há, pelo menos, quatro anos. Moradores afirmam que caramujos africanos são vistos há pelo menos 4 anos em Alfenas
Moradores do bairro Elite em Alfenas (MG) reclamam da existência de caramujos africanos. Os moluscos são vistos nas calçadas e até subindo na fachada de algumas casas e, de acordo com habitantes aparecem há, pelo menos, quatro anos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Este tipo de molusco pode transmitir doenças como a meningite. A contaminação pode ocorrer pela ingestão de hortaliças e frutas que estejam com a larva do bicho.
De acordo com o coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental, Mauro Pereira, não há casos relatados de contaminação causada por caramujos nem na Alfenas, nem em outras cidades da região.
Caramujo africano é encontrado em Alfenas
Reprodução EPTV
Terreno está sendo limpo
Segundo a prefeitura, o dono de um terreno no entroncamento das ruas Expedicionário José Jordão e João Paulino da Macena, que seria a fonte dos caramujos, foi notificado.O local está sendo limpo nesta segunda-feira (28).
A prefeitura orienta que casos de caramujo podem ser comunicados pelo telefone da Ouvidoria no número (35) 3698-1343.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.