
Segundo relatos, os moluscos, que podem transmitir meningite, são vistos no bairro Elite há, pelo menos, quatro anos. Moradores afirmam que caramujos africanos são vistos há pelo menos 4 anos em Alfenas
Moradores do bairro Elite em Alfenas (MG) reclamam da existência de caramujos africanos. Os moluscos são vistos nas calçadas e até subindo na fachada de algumas casas e, de acordo com habitantes aparecem há, pelo menos, quatro anos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Este tipo de molusco pode transmitir doenças como a meningite. A contaminação pode ocorrer pela ingestão de hortaliças e frutas que estejam com a larva do bicho.
De acordo com o coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental, Mauro Pereira, não há casos relatados de contaminação causada por caramujos nem na Alfenas, nem em outras cidades da região.
Caramujo africano é encontrado em Alfenas
Reprodução EPTV
Terreno está sendo limpo
Segundo a prefeitura, o dono de um terreno no entroncamento das ruas Expedicionário José Jordão e João Paulino da Macena, que seria a fonte dos caramujos, foi notificado.O local está sendo limpo nesta segunda-feira (28).
A prefeitura orienta que casos de caramujo podem ser comunicados pelo telefone da Ouvidoria no número (35) 3698-1343.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas