
A polícia suspeita que, no primeiro acidente, a vítima tenha perdido o controle da moto que pilotava e, após cair, tenha saído andando em busca de ajuda, momento em que teria sido atropelada por um carro. Francisco Emerson de Araújo tinha 26 anos e era frentista em José de Freitas
Reprodução
O frentista de posto de combustíveis Francisco Emerson de Araújo, de 26 anos, foi sepultado nesta quarta-feira (29). Ele morreu na segunda-feira (28), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sofrer dois acidentes consecutivos em José de Freitas, onde morava e trabalhava.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a dinâmica dos dois acidentes ainda é investigada. Uma das hipóteses é que o jovem tenha saído do trabalho à noite, ido beber com amigos e, ao retornar para casa, tenha perdido o controle da moto ao passar por um quebra-molas, caindo em uma área de mata.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Nesse primeiro local foi onde encontramos os chinelos dele, o fone de ouvido e a camisa. A moto também estava cheia de mato. Acreditamos que ele conseguiu se levantar e tentou ir para casa pedir ajuda”, informou o tenente Maurício, da PMPI em José de Freitas, ao g1.
O segundo acidente, segundo a polícia, ocorreu minutos depois do primeiro, na madrugada de domingo (27), na PI-113, próximo ao Sítio Fortaleza, a cerca de 300 metros da residência do jovem — local onde moradores encontraram Emerson, prestaram socorro e acionaram a PM.
Ele foi transferido para Teresina, mas não resistiu e faleceu por volta das 5:45h da manhã de segunda. Devidos aos ferimentos e ao estado grave em que o jovem foi encontrado, a polícia investiga a possibilidade de ele ter sido atingido por um carro que o motorista não prestou socorro.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube