Baixar
Tocar
O Ministério da Saúde vai fazer parcerias com a rede privada de saúde para reduzir o tempo de espera nos atendimentos especializados do Sistema Único de Saúde (SUS).
A informação veio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (29), depois de se reunir com o presidente Lula no Palácio do Planalto.
Segundo Padilha, um dos focos da medida está sobre o diagnóstico e o tratamento do câncer.
De acordo com Alexandre Padilha, a pandemia de covid-19 acabou represando os atendimentos no SUS.
O ministro da saúde disse ainda que as parcerias foram autorizadas pelo presidente Lula e que agora o governo está trabalhando para que tudo aconteça ainda este ano.
Além disso, Padilha informou que está acelerando ações que já vinham sendo programadas, como a entrega de equipamentos de radioterapia nos serviços em todo o país, além da tratativa com o hospital A.C. Camargo, referência no tratamento de câncer na cidade de São Paulo, para ajudar no diagnóstico da doença para pacientes do SUS.
Na reunião com Lula, Padilha destacou ainda outro assunto: a campanha de vacinação escolar, que bateu recorde de adesão com mais de 110 mil escolas.
E lembrou que em 10 de maio acontece o dia D Nacional de Vacinação contra a gripe causada pelo vírus Influenza.

Saúde Objetivo é reduzir tempo de espera nos atendimentos especializados Brasília 29/04/2025 – 18:19 Bianca Paiva / Radioagência Oussama El Ghaouri, da Rádio Nacional SUS Alexandre Padilha terça-feira, 29 Abril, 2025 – 18:19 2:31