Mãe e filha são resgatadas após 12h em cativeiro no RS, diz polícia; criminosos pediam resgate de R$ 500 mil


Segundo a Polícia Civil, as duas foram sequestradas em Canoas na tarde da última segunda-feira (28). Duas pessoas foram presas Mãe e filha ficaram em cativeiro por 12 horas durante sequestro no RS
Mãe e filha foram resgatadas após ficarem mais de 12 horas em cativeiro em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (30), segundo a Polícia Civil. Dois homens foram presos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, responsável pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a mãe, de 35 anos e a filha, de 13, foram sequestradas na frente de casa na tarde de segunda-feira.
Conforme as autoridades, os sequestradores entraram em contato por telefone com um familiar e estariam ameaçando matar mãe e filha, exigindo R$ 500 mil para libertá-las.
A pessoa que estava sendo extorquida procurou a polícia. A investigação então descobriu que as ameaças eram feitas a partir de um celular com chip recém habilitado e localizaram um dos envolvidos, que teria confessado participação. O homem, que não teve identidade divulgada, foi preso.
Ao mesmo tempo, outras equipes descobriram um dos prováveis locais de cativeiro, onde a polícia encontrou outro homem envolvido, que também foi preso. Mãe e filha foram encontradas no local e resgatadas. (Veja vídeo do cativeiro acima).
Segundo o delegado, no imóvel também foram encontrados uma motocicleta roubada e o veículo das vítimas que foi roubado durante o sequestro. O delegado afirma que a investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos.
Mãe e filha ficaram em cativeiro por 12 horas durante sequestro no RS
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.