
Indígena desapareceu enquanto tomava banho no rio. Corpo foi encontrado a aproximadamente seis quilômetros de distância do local onde a vítima foi vista pela última vez, segundo a PM. Aldeia Txuiri na Ilha do Bananal, sudoeste do estado
Elisangela Farias/G1
O corpo de um homem indígena de 36 anos foi encontrado no rio Javaés, em Formoso do Araguaia, região sudoeste do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava tomando banho quando desapareceu na noite de quinta-feira (1º). Ele foi encontrado na manhã desta sexta-feira (2).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu na região do Porto do Piauí, na aldeia Txuiri, em Formoso do Araguaia. A vítima foi identificada como Simeão Javae. Segundo a Funai, o enterro vai acontecer na aldeia Canoana
A PM informou que o homem entrou na água após ingerir bebida alcoólica durante o dia e desapareceu no local até por volta das 18h40 de quinta-feira (1°).
LEIA TAMBÉM
Dentista é preso suspeito de tráfico de drogas após tentar fugir da polícia na BR-242
Motorista morre após passar mal enquanto dirigia e subir em rotatória no centro de Palmas
Crianças resgatadas por suspeita de violência sexual demonstraram alívio: ‘Deu para perceber que elas queriam fugir daquele ambiente’, diz delegado
Quando os militares chegaram ao Porto, nesta sexta-feira (2), foram informados pelo cacique da aldeia que o corpo havia sido encontrado a seis quilômetros de distância do ponto onde a vítima foi vista pela última vez. A perícia e o Instituto Médico Legal foram chamados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins a equipe do IML de Gurupi esteve no local, mas informou que a família não autorizou o recolhimento do corpo. “Diante da recusa, o corpo permanece sob os cuidados da comunidade indígena, conforme decisão local”.
Os bombeiros também foram chamados. O g1 solicitou informações sobre o caso ao Corpo de Bombeiros, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.