Baixar
Tocar
Começa nesta segunda-feira (5) a Semana do Trabalho para comemorar o 1º de Maio: o Dia do Trabalhador. O evento é do Ministério do Trabalho, em Brasília, e vai oferecer serviços gratuitos, como consulta a direitos trabalhistas e emissão de documentos.
É possível, também, atualizar o cartão de vacinação contra hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela e gripe causada pelo vírus influenza.
Há, ainda, realização de exames de visão, consulta a dentista, atendimentos de beleza, cursos de culinária e alimentação e de tecnologia da informação aplicada a computadores. Os cursos podem ser presenciais ou pela internet, pagos ou gratuitos. É preciso verificar cada caso.
A Casa do Trabalhador vai ofertar vagas de emprego, microcrédito e orientações sobre seguro-desemprego. Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará com serviços para Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais.
O público também poderá visitar uma feira da economia popular e o Planetário, com uma simulação do céu e do movimento dos planetas.
Outra atração é a exposição do gabinete do primeiro ministro do Trabalho do Brasil, que mostra a evolução das políticas trabalhistas no país. Lá, o público vai encontrar documentos históricos sobre o avanço das causas trabalhistas, fotografias, imagens de mobilizações de trabalhadores e depoimentos.
A programação completa da Semana do Trabalho, que vai até sexta-feira (9), está disponível na página do Ministério do Trabalho.

Geral Serviços vão de consultas a direitos trabalhistas até exames e vacinas Brasília 05/05/2025 – 15:03 Sâmia Mendes/ Sumaia Villela Oussama El Ghaouri – repórter da Rádio Nacional Dia do Trabalhador Agenda Cultural Distrito Federal segunda-feira, 5 Maio, 2025 – 15:03 1:51