
Silvia Sandri morreu em 2012. Jurados consideraram que Herika dos Santos assumiu risco de morte ao aplicar material nas mamas da vítima. Defesa diz que pretende recorrer da pena imposta. Mulher é condenada dez anos depois de morte de dona de clínica de estética após aplicação de silicone industrial
Arquivo/RPC
O Tribunal do Júri condenou, na segunda-feira (5), Herika dos Santos pela morte da empresária Silvia Sandri após uma aplicação de silicone industrial nas mamas dela, em Curitiba. Herika cumprirá pena de 8 anos em regime inicial semi-aberto.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Silvia, que era proprietária de uma clínica de estética, morreu em fevereiro de 2012 após fazer uma aplicação de silicone industrial nos seios, com Herika.
Segundo o Ministério Público, o procedimento levou a uma complicação pulmonar decorrente de uma infecção provocada pela introdução do material não estéril em grande quantidade no organismo.
Herika foi condenada por homicídio simples por dolo eventual. Na decisão, os jurados consideraram que a mulher assumiu o risco de morte ao aplicar o material nas mamas da vítima.
O advogado Heitor Luiz Bender, responsável pela defesa de Herika, afirmou que pretende recorrer da pena imposta.
Na sentença, a juíza considerou que o comportamento da vítima foi neutro, o que é negado pela defesa.
Segundo Bender, Herika apenas auxiliou na aplicação do produto providenciado pela vítima, e não sabia que a substância se tratava de silicone industrial. Além disso, o advogado defende que quando procurou socorro médico, a vítima negou que teria feito aplicações, o que, conforme Bender, contribuiu para o resultado da morte.
LEIA TAMBÉM:
Dois mortos e um ferido em festa de igreja: Policial de folga interveio em confusão após idoso atirar contra o próprio cunhado
‘Haxixe marroquino’: Droga é apreendida dentro de baldes de doce de leite
Vídeo: Curitibano pede namorada em casamento durante show de Lady Gaga em Copacabana
Anvisa proíbe aplicação de silicone industrial no corpo
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.