Homem é preso após agredir funcionários e furtar loja Americanas no litoral de SP


Suspeito entrou na loja três vezes, tentou furtar produtos e agrediu funcionários antes de ser preso. Suspeito tentou furtar uma série de produtos na unidade da Americanas em Bertioga (SP)
Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Um homem, de 31 anos, foi preso após agredir funcionários e tentar furtar uma unidade da Americanas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve o suspeito após receber um alerta do Centro de Monitoramento da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida Anchieta, no Centro, na tarde de sábado (3). De acordo com a administração municipal, os agentes encontraram o suspeito imobilizado por funcionários do estabelecimento.
Conforme relatado pelo supervisor da loja à polícia, o suspeito agiu em conjunto com outro homem. O comparsa, de acordo com o registro, fugiu levando sete barras de chocolate. Não há informações oficiais sobre o paradeiro dele.
Segundo o boletim de ocorrência, entre os itens recuperados estavam desodorantes, cremes dentais, barras de chocolate, cosméticos, utensílios domésticos e até uma camisa vermelha das Americanas.
Em nota, a Americanas alegou que repudia qualquer tipo de violência. A empresa informou ter prestado assistência aos colaboradores agredidos e acionado a polícia local para registro do boletim de ocorrência. “A Americanas segue à disposição das autoridades”, complementou, por meio de nota.
Crime
Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga, o suspeito entrou na loja, encheu uma cesta com produtos e saiu pagar. Ele foi abordado por um funcionário fora do estabelecimento, e os itens foram recuperados.
De acordo com a pasta, a situação aconteceu mais duas vezes, porém, na última, o homem passou a ameaçar e agredir os funcionários. Conforme registrado no BO, obtido pelo g1, o suspeito estava visivelmente sob efeito de drogas e foi contido com uso moderado de força.
Ainda segundo o BO, o suspeito foi encaminhado a um pronto-socorro na cidade, onde relatou ter consumido crack antes de cometer o crime. Em seguida, ele foi levado à delegacia da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.